Estudantes novatos das escolas municipais de Conquista devem se matricular entre 8 e 12 de fevereiro

Os estudantes menores de 18 anos precisam que matrícula seja realizada pelo seu responsável, que deverá levar os documentos necessários 5 de fevereiro de 2021 Felipe Ribeiro

As matrículas e pré-matrículas no formato online e presencial nas escolas municipais de Vitória da Conquista estarão abertas para as crianças e adolescentes novatos na rede de ensino entre os dias 8 e 12 de fevereiro.

Para fazer a pré-matrícula para a Educação Infantil, que é para as crianças com idade entre 2 e 3 anos, que estarão na Creche, o responsável precisa responder aos dados solicitados na plataforma online e, depois, fazer a confirmação presencial nas escolas.

Já a Pré-escola (4 e 5 anos) e o Ensino Fundamental, a matrícula será feita presencialmente na escola em que o aluno pretende estudar. Ao ir realizar esse trâmite, é necessário manter os cuidados para evitar a disseminação da covid-19. Use máscara e passe álcool gel nas mãos.

Os estudantes menores de 18 anos precisam que matrícula seja realizada pelo seu responsável, que deverá levar os documentos necessários. São eles: fotocópia da certidão de nascimento ou do documento de identificação com foto do estudante, cópia do CPF do aluno, histórico escolar original, devidamente legalizado, cópia do comprovante de residência, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do aluno e indicar dois contatos telefônicos, no mínimo, para o caso de urgência. Para a Educação Infantil, além desses documentos, é preciso ainda o cartão de vacina.

Foto: PMVC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *