Fiocruz lança o Boletim BiblioCovid com publicações sobre a covid-19

A BiblioCovid é destinada à apresentação de estratégias e artigos acerca da covid-19 12 de agosto de 2020 Janaína Borges

A Rede de Bibliotecas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lançou o Boletim BiblioCovid, que está disponível para download. O projeto é destinado à apresentação de estratégias e artigos científicos acerca da covid-19.

O Boletim BiblioCovid traz os trabalhos dos profissionais referências da Fiocruz para transferir aos pesquisadores, profissionais de saúde, professores e alunos as publicações mais atualizadas sobre a pandemia. O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) é responsável pelo suporte para o projeto.

Além disso, a iniciativa abre a oportunidade para os interessados sugerirem boletins temáticos. No lançamento, o tema é “Covid-19 e os profissionais de saúde: impactos na saúde e mental dos profissionais de saúde no enfrentamento da covid-19”, com 10 artigos selecionado, segundo os critérios da Base de Dados Pubmed/Medline. Para encontrar o boletim acesa o site da Fiocruz.

Fonte: Fiocruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *