Governo da Bahia anuncia seis mil vagas para cursos profissionalizantes

Os beneficiários irão receber ainda duas bolsas auxílio de R$120,00 nos dois meses de duração dos cursos 24 de março de 2021 Carolina Lapa

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou na noite da última terça-feira (23/03), no encontro virtual “Papo Correria”, realizado nas redes sociais, a oferta de seis mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional e uma bolsa auxílio. As vagas dos cursos são destinadas a jovens de 16 a 29 anos.

As ações, que fazem parte do Projeto “Conectar, Qualificação e Trabalho” e serão executadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), buscam amenizar os impactos causados pela covid-19 ao estimular a retomada do setor produtivo e a aceleração do emprego e da renda.

Além da idade, outros requisitos que os interessados devem cumprir para ter direito à capacitação são: ser egresso de escola pública; ou trabalhadora autônoma cadastradas no Programa Contrate.Ba; ou mulheres chefas de família monoparental; ou rodoviário desempregado; condutor/a de vans escolares ou ser motorista de transporte complementar.

Os cursos serão oferecidos na modalidade Educação a Distância (EAD), com a carga horária de 60h, tendo várias possibilidades de interação, como fóruns e chats. As opções são as seguintes: Redes Sociais como Ferramenta de Marketing, Inglês EAD Básico e Pré-intermediário, Unhas Artísticas e Manicure Profissional, Marketing Digital & E-commerce, Fotografia Digital, Digital Influencer, Cuidador de Idosos, Gastronomia com ênfase na culinária vegana, Marketing Digital para o Empreendedor, Profissional Organizer e Reciclagem de Rodoviários e Motoristas de Vans.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 31 de março no site do projeto: https://conectarbahia.com.br/. Os beneficiários irão receber ainda duas bolsas auxílio de R$120,00 nos dois meses de duração dos cursos para que possam comprar pacote de internet e participar das aulas.

Fonte: GOVBA/ G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *