Governo da Bahia renova contrato com HCC e mantém leitos do SUS

Os leitos são disponibilizados no Sistema Único de Saúde e estarão disponíveis por mais 180 dias. Desses 40 leitos, 20 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 21 de outubro de 2020 Felipe Ribeiro

Foi renovado o contrato do governo estadual da Bahia com o Hospital das Clínicas de Conquista (HCC) de Vitória da Conquista para o tratamento da covid-19. A medida foi anunciada pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) na última terça-feira (21/10).

Os leitos são disponibilizados no Sistema Único de Saúde e estarão disponíveis por mais 180 dias. Desses 40 leitos, 20 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, julgou como satisfatório o trabalho desenvolvido pelo Hospital. “Estamos satisfeitos com os serviços prestados pelo HCC e por terem, mesmo entendendo as dificuldades financeiras, aceitado renovar o contrato dentro dos valores praticados pela Secretaria da Saúde do Estado.  Esse ato representa um compromisso do HCC com o SUS.” Segundo ele, a região Sudoeste irá permanecer com 154 leitos avitos, que deste total 71 são de UTI.

Foto: Divulgação/Governo da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *