Grupo Neojiba lança plataforma de cursos musicais virtuais

Qualquer pessoa poderá se inscrever para um dos 28 cursos oferecidos, sem seleção prévia 9 de abril de 2021 Denilson Soares

Nesta quinta-feira (08/03), o Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) lançou a plataforma Neojibá Sem Fronteiras, que vai oferecer cursos online gratuitos de diversos instrumentos musicais. Não haverá limites de vagas.

De acordo com o maestro e diretor geral do Neojiba, Ricardo Castro, o portal será totalmente e vai possibilitar aos alunos o desenvolvimento teórico como também das habilidades práticas com os instrumentos musicais e o canto. “Você escolhe seu instrumento, quando deseja iniciar e indica qual será o seu ritmo de estudo e aprendizado”, explicou.

Qualquer pessoa poderá se inscrever para os cursos, sem seleção prévia. Inicialmente, serão lançados os dois primeiros módulos, de um total de cinco, que levarão o estudante do nível inicial até o repertório solista. Ao todo, serão oferecidos 28 cursos. Entre eles, estão os cursos estão os canto coral, contrabaixo, violoncelo, violino, viola, clarineta, fagote, flauta, oboé, tuba, trombone, trompa, trompete, violão e percussão. Além disso, haverá o curso de linguagem musical baseado em diversos vestibulares do Brasil.

As videoaulas estão sob responsabilidade dos coordenadores pedagógicos e instrutores do Neojiba especialmente para a plataforma. Os cursos terão certificado para os alunos que concluírem as atividades.

Fonte: GovBa / Neojiba

Uma resposta para “Grupo Neojiba lança plataforma de cursos musicais virtuais”

  1. Hugo Henrique disse:

    Como posso tá fazendo a inscrição?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *