Herzem Gusmão assina novo decreto e reabre parte do comércio

Entre os estabelecimentos liberados para abrir as portas, estão da construção civil, hotéis, pousadas e até concessionárias de carros 26 de março de 2020 Da Redação

Na noite desta quinta-feira (26/03), o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, assinou decreto que flexibilizou a abertura de alguns setores do comércio local a partir de sexta-feira (27/03). Entre os estabelecimentos liberados, estão aqueles relacionados à construção civil, hotéis, pousadas e até concessionárias de carros. O prefeito argumentou que a decisão foi motivada pelo apelo do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que pediu a não interrupção de serviços essenciais aos caminhoneiros. Confira o pronunciamento do prefeito compartilhado nas redes sociais.

Anteriormente, três outros decretos foram assinados pelo poder municipal como medidas de prevenção ao coronavírus. No domingo (22/03), saiu no Diário Oficial do município o decreto que determinava o fechamento do comércio de Conquista, entre os dias 23 e 29 de março. Na quarta-feira (18/03), foi decretada a suspensão das atividades em cinemas, shopping centers, academias, teatros, casas de espetáculos e bares. Também houve a normatização sobre os passageiros no transporte coletivo e a exigência de higienização dos ônibus. Já na segunda-feira (16/03),  foi instituída a suspensão das atividades por 15 dias de escolas municipais e de estabelecimentos privados de ensino que atuem no município, incluindo universidades e faculdades particulares.

Foto: Blog da Resenha Geral / Divulgação

Vídeo: Secom/PMVC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *