Horário do comércio de Conquista é ampliado mais uma vez pela Prefeitura

A queda na taxa de contaminação e mortes da covid-19 são razões para a reabertura e aumento do tempo de funcionamento de alguns estabelecimentos 6 de outubro de 2020 Felipe Ribeiro

Bares, restaurantes e shoppings tem a possibilidade de funcionar um período ainda maior, de acordo com o decreto da Prefeitura de Vitória da Conquista publicada no último domingo (04/10).

Bares e restaurantes que antes funcionavam das 11h às 17h ou das 18h às 0h podem atuar das 11h às meia noite. Os shoppings center poderão atuar das 12h às 22h.

Nos sábados, o comércio poderá abrir das 9h às 13, com exceção do próximo dia 10, quando o horário permitido será das 9h às 18h.

Foi liberada a abertura de cinemas e teatros, desde que limitem a sua capacidade a 60% e cumpram com as medidas sanitárias necessárias e já estabelecidas anteriormente. Seus serviços de bomboniére e congêneres também poderão estar abertos.

Os serviços de buffet em eventos também podem funcionar desde que sigam as regras de segurança no protocolo da Secretaria Municipal de Saúde, como máscara e uso de álcool gel.

Segundo dados da Secretaria divulgados pela prefeitura, a taxa de crescimento de casos foi 0,99 e por isso essas decisões foram tomadas. Com isso, Vitória da Conquista tem, conforme a prefeitura, a menor taxa desde o começo da pandemia. Ainda foi apresentado que a taxa de letalidade está caindo semanalmente e nessa semana chegou a 1,81.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *