Inscrições da monitoria Mais Estudo estarão abertas até 9 de abril

As 52 mil vagas disponíveis serão distribuídas para todas as escolas da rede estadual, com duas vagas de monitores por turma 6 de abril de 2021 Mariana Oliveira

A Secretaria de Educação da Bahia (SEC-BA) prorrogou as inscrições para o programa de monitoria Mais Estudo até o dia 9 de abril. Os monitores selecionados vão receber um auxílio mensal no valor de R$ 100,00 durante todo o período de vinculação ao programa.

As 52 mil vagas disponíveis serão distribuídas para todas as escolas da rede estadual, com duas vagas de monitores por turma. Os estudantes irão auxiliar os colegas com as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica. 

Serão selecionados aqueles que se inscreverem no programa e que possuírem bom desempenho escolar, de acordo com os critérios estabelecidos pela SEC. O estudante que quiser saber se está apto para participar da monitoria deve contatar, por telefone, a equipe gestora ou a coordenação pedagógica da escola onde estuda.

Critérios para seleção 

Serão selecionados os estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 4ª séries do Ensino Médio e da Educação Profissional que estiverem regularmente matriculados na unidade escolar onde realizará a monitoria e tiverem média final igual ou superior a oito (8,0), no ano letivo ou no trimestre anterior àquele em que irá realizar a monitoria. Caso a escola tenha alunos com média igual ou maior que oito em número insuficiente ao de vagas ofertadas, os estudantes com média igual ou superior a sete (7,0) poderão ser selecionados. Também deve constar o nome do aluno na lista de pré-habilitados divulgada no Sistema de Gestão do Mais Estudo, no site http://educacaobahia.com.br/

Além disso, para ser selecionado ao programa, o estudante deve possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) devidamente regularizado; oito horas livres por semana, de acordo com o calendário definido pela equipe gestora e pela Coordenação Pedagógica da escola; e não atuar em outra monitoria. O gestor da unidade escolar deverá confirmar a participação do estudante através da inscrição da instituição de ensino no Sistema de Gestão do Mais Estudo.

Fonte: Portal Gov-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *