Inscrições para Colégios da Polícia Militar vão até sexta-feira (07)

Em Vitória da Conquista, há 160 vagas para a comunidade local 4 de maio de 2021 Mariana Oliveira

O Colégio da Polícia Militar (CPM) está com inscrições abertas para o processo seletivo do ano letivo de 2021. A abertura foi na segunda-feira (03/05) e vai até as 18h de sexta-feira, dia 7 de maio. Em Vitória da Conquista, são 160 vagas, entre ensino Fundamental e Médio. 

O edital do processo seletivo para o CPM, lançado no Diário Oficial do Estado (DOE), informa que serão sorteadas 2.203 vagas, ao todo. Destas, 2.169 são para as 15 unidades do CPM em toda a Bahia, das quais 160 são para Vitória da Conquista. As inscrições podem ser realizadas no site da PM.

Para os colégios militares das cidades de Vitória da Conquista, Jequié, Itabuna, Ilhéus, Feira de Santana, Alagoinhas, Candeias, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Barreiras, metade das vagas serão destinadas para filhos de militares estaduais, professores e demais servidores públicos civis da PM e da Secretaria da Educação da Bahia (SEC). A outra metade ficará para o público externo. 

Em Conquista, segundo o edital, serão disponibilizadas para o ensino fundamental 75 vagas para filhos de militares estaduais, professores e demais servidores públicos civis da PM e da SEC e 75 para os filhos dos demais cidadãos. No ensino médio, serão cinco vagas para o primeiro grupo e cinco para o público externo. 

As vagas são definidas a partir de sorteio eletrônico, que será realizado no dia 14 de maio, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), às 9h, no bairro de São Marcos, em Salvador. Para mais informações, confira os editais no site da Polícia Militar da Bahia.

 

Fonte: Portal Gov BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *