Inscrições para o Fies abrem nesta terça-feira (28)

Os estudantes das faculdades particulares disputam 30 mil vagas para todo o Brasil. Quem não for selecionado entrará automaticamente em uma lista de espera 28 de julho de 2020 Felipe Ribeiro

Começa nesta terça-feira e vai até sexta-feira (31/07) as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). São 30 mil vagas para estudantes de todo o Brasil.

As inscrições devem ser realizadas na página do programa: http://fies.mec.gov.br . No mesmo site, há um tutorial que ensina o passo a passo de como fazer a candidatura a uma vaga. Os estudantes pré-selecionados poderão fazer a complementação da inscrição até o dia 4 de agosto, e os resultados serão divulgados dois dias depois, no dia 6. Os não selecionados serão automaticamente colocadas na lista de espera e a convocação dos aprovados será do dia 4 até às 23h59 de 31 de agosto.

Os estudantes aptos a participarem do processo seletivo do Fies precisam ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, ter atingido uma média igual ou acima de 450 pontos e não ter zerado a redação. O candidato precisa ter ainda uma renda mensal familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos.

O Fies foi criado em 2001 pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001 pelo Ministério da Educação (Mec) e visa o financiamento de cursos de ensino superior em faculdades privadas.

Foto de capa: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *