Lote de vacinas Sputnik V deve chegar em abril na Bahia

Prefeitura de Conquista sanciona lei que permite compra de vacinas contra a covid-19 16 de março de 2021 Mariana Costa

Na tarde desta segunda-feira (15/3), o governo da Bahia e o Fundo Soberano Russo assinaram o contrato para a compra de 9,7 milhões de doses da vacina Sputnik V. O primeiro lote de vacinas chegará em abril será aplicada imediatamente na população.
Em reunião virtual, o governador Rui Costa agradeceu o apoio para viabilizar a chegada das vacinas e afirmou que essa compra irá ajudar neste momento de crise do sistema de saúde.
Em Vitória da Conquista, a Câmara Municipal aprovou, em regime de urgência, e a prefeita em exercício, Sheila Lemos, sancionou a lei nº 2.459, que facilita a aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde para combater a covid-19. Segundo a prefeita, a Lei é uma etapa essencial para a compra das vacinas e um marco para o processo de imunização da população conquistense.
A vacina Sputnik V teve eficácia de 91,6% contra a covid-19, segundo resultados preliminares publicados na revista científica “The Lancet”. A eficácia contra casos moderados e graves da doença foi de 100%.

Fonte: PMVC
GOV/BA
G1

Foto: Instagram @ruicostaoficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *