O Auxílio Emergencial volta a ser pago em abril

A nova rodada de pagamentos do benefício apresenta novas regras e ainda não têm data prevista, apenas para os beneficiários do programa Bolsa Família 23 de março de 2021 Sara Dutra

O pagamento do Auxílio Emergencial será retomado a partir do início de abril, mas de acordo com o Ministério da Cidadania, nem todas datas foram definidas, somente dos cadastrados no Bolsa Família. Esse pagamento começa dia 16 de abril.  

O calendário, para os trabalhadores do Cadastro único e os inscritos via site e aplicativo, está em processo de finalização e será divulgado nos próximos dias. Ao todo, serão quatro parcelas, com valores que variam entre R $150 e R $375 de acordo com a composição familiar. Normalmente, as famílias receberão R $250, mas a família chefiada por uma mulher receberá R $375 e as pessoas que moram sozinhas irão receber R $150.

De acordo com as novas regras, o auxílio só será pago para família com renda de até três salários mínimos por mês, com renda per capita inferior a meio salário mínimo. Não poderão receber residentes médicos, beneficiários de bolsa de estudo, estagiário, agente público, preso em regime fechado ou beneficiário de auxílio-reclusão, pessoas que tiveram o auxílio de 2020 cancelado ou que não movimentaram os valores do auxílio recebidos na poupança digital. Assim como, pessoas com carteira assinada, menores de 18 anos (exceto mães adolescentes) e quem recebeu, em 2019, rendimentos tributáveis acima de R $28.559,70. 

Não serão abertas novas inscrições para o pagamento do auxílio. A seleção será feita a partir de inscrições realizadas no início do programa em 2020 e serão excluídas as pessoas que não se encaixam nas novas regras do benefício. 

Fonte: Notícias VCA

Foto: Governo Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *