Orquestra Sinfônica da Bahia se apresenta em Conquista neste sábado

O espetáculo comemora os 32 anos do Centro de Cultura Camilo de Jesus e os seus dois meses de reabertura na cidade 8 de setembro de 2018

Acontece hoje, sábado (8), às 19h, no aniversário de 32 anos do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, o concerto “OSBA na estrada”, da Orquestra Sinfônica da Bahia. A entrada do evento será gratuita e as senhas poderão ser retiradas no local, às 17h, no mesmo dia da apresentação.  Cada pessoa terá direito a dois ingressos.

A regência da orquestra está sob a responsabilidade do maestro carioca Carlos Prazeres, filho do também maestro Armando Prazeres. A apresentação, que encerra a turnê da orquestra no interior da Bahia, possui um repertório musical de vários países, como da Alemanha de Richard Wagner, da França de Claude Debussy, da Itália de Giuseppe Verdi, da Croácia de Franz Von Suppé, da Espanha de Manuel de Falla, chegando até a Argentina de Alberto Ginastera, dos Estados Unidos de Leornard Bernstein e do Brasil de Heitor Villa-Lobos, Lorenzo Fernandez e Francisco Mignone. Além disso, serão apresentadas versões sinfônicas de hits da música pop atual.

Fundada incialmente, em 1933, pelo Padre Luiz Gonzaga de Mariz, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) acabou sendo extinta. Só em 30 de setembro de 1982 ela foi reorganizada e voltou aos trabalhos. Atualmente, faz parte do corpo artístico do Teatro Castro Alves e é mantida pelo governo da Bahia por meio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), órgão da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *