Pedidos de reaplicação do Enem Digital já podem ser feitas nesta segunda-feira (08)

No dia 15 de fevereiro, o Inep irá divulgar os resultados das análises feitas pelos participantes e a data para a próxima prova 8 de fevereiro de 2021 Felipe Ribeiro

A partir desta segunda-feira (08), os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que não puderam fazer a prova por estarem com sintomas da covid-19 ou outras doenças contagiosas, além de problemas logísticos, já podem solicitar a reaplicação. O pedido é feito pela Página do Participante até o próximo dia 12.

Os participantes que apresentaram sintomas de covid-19, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela podem pedir a reaplicação.

Há ainda as situações dos estudantes que foram impedidos de prestar o exame devido a problemas de logísticas. Nestes casos, erros de execução de procedimento de aplicação que ofereçam desfalques aos alunos, desastres naturais que provocaram prejuízos à infraestrutura do local, falta de energia elétrica ou problemas no dispositivo eletrônico utilizado pelo estudante para a leitura da tela são considerados inseridos nessas questões que permitem a reaplicação da prova.

A comprovação da doença é feita através de um documento legível que forneça as informações necessárias para a avaliação do caso. É preciso constar o nome completo do estudante, o diagnóstico com a descrição da condição, o código que corresponde à Classificação Internacional de Doença (CID 10). Além disso, deve ser apresentado a assinatura e identificação do profissional da saúde como o registro em órgãos competentes como Conselho Regional de Medicina (CRM) e do Ministério da Saúde (RMS). A data do atendimento também é necessária. Esta comprovação deve ser disponibilizada em formato PDF, PNG ou JPG tendo tamanho máximo de 2 MB.

As provas aconteceram em 31 de janeiro e no último dia 7 na modalidade digital e os envios de laudos médicos para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aconteceram semanas antes. No dia 15 de fevereiro, o Inep irá divulgar os resultados das análises feitas pelos participantes e a data para a próxima prova, que ocorrerá de maneira impressa, ficou definida para 23 e 24 de fevereiro.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Adiana Toffetti/A7 Press/Folha Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *