Prefeito reeleito e vereadores são diplomados em Conquista nesta quinta-feira (17)

A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal do TRE-BA no YouTube 17 de dezembro de 2020 Gabriela Oliveira

Aconteceu nesta quinta-feira (17/12), a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em 2020. Foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), para assumirem os respectivos cargos, a partir do dia 1º de janeiro de 2021: o prefeito reeleito Herzen Gusmão (MDB), a vice-prefeita Sheila Lemos (DEM), e os 21 vereadores e o primeiro suplente de cada partido.

Devido à pandemia da covid-19, a solenidade ocorreu virtualmente, e pode ser acompanhada ao vivo pelo canal do TRE-BA no YouTube. A diplomação foi realizada  pelo juiz da 41ª Zona Eleitoral e presidente da 1ª Junta Apuradora de Vitória da Conquista, Cláudio Daltro, pela promotora Carolina Bezerra e a chefe de cartório, Juliana da Silva Pereira.  

A diplomação é um ato previsto no Código Eleitoral e no art. 218 e subsequentes da Resolução nº 23.611/2019.  Por meio dela, a Justiça Eleitoral, reconhece que os candidatos foram eleitos democraticamente pelo povo e apresentam condições para tomar posse dos cargos.

Os candidatos receberam um diploma virtual, para ser impresso posteriormente, que consta o nome social do candidato, aquele usado durante a campanha, caso tenha sido registrado no Cadastro Eleitoral. Também aparece no documento a indicação do partido ou da coligação, o cargo ou a classificação como suplente e outros dados, de responsabilidade da Justiça Eleitoral.

 O prefeito Herzen Gusmão, que está se recuperando da covid-19, aproveitou para agradecer seus eleitores e reforçar o seu compromisso para a futura gestão. “Estarei com Sheila cumprindo a nossa responsabilidade. Tenho consciência de que hoje sou prefeito de todos! E que Deus possa nos abençoar”.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *