Prefeitura avança em novas medidas de flexibilização em Conquista

Shopping Centers agora terão permissão para abrir a partir das 10h e seguir fechando às 22h 30 de outubro de 2020 Rafael Urpia

Apesar do Brasil estar próximo dos 160 mil mortos por covid-19 e Vitória da Conquista já contabiliza 182 mortes pela doença, nesta quinta-feira (29/10), a Prefeitura da cidade publicou decreto do início da nova fase de flexibilização. Agora, idosos com mais de 60 anos e instituições de ensino médio podem retornar às atividades normais. 

O Decreto Municipal nº 20.610, mantém a reabertura gradual de diversas atividades econômicas. Shopping Centers, que já estavam funcionando entre 12h e 22h, agora terão permissão para abrir a partir das 10h, seguindo até às 22h.

Atividades ligadas ao segmento educacional, que promovam atividades de atendimento e acolhimento especializado às crianças que, por qualquer motivo, precisem de uma atenção particular. Esse decreto se destaca por ser o primeiro a abordar a liberação de idosos acima dos 60 anos para retornarem às atividades físicas em academias, exigindo apenas que apresentem relatório médico.

Por fim, instituições que tenham cursos livres ou de ensino médio também receberam permissão para ministrar aulas práticas. Para isso, precisam adotar as medidas de higienização de acordo com orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e receber autorização da Vigilância Sanitária Municipal.

Fonte: https://www.pmvc.ba.gov.br/decreto-municipal-no-20-610-prefeitura-autoriza-novas-medidas-de-flexibilizacao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *