Prefeitura de Conquista volta atrás e decide seguir atualização do decreto de toque de recolher do governador da Bahia

Com o toque de recolher, só podem permanecer abertos os estabelecimentos comerciais essenciais, como postos de gasolina e farmácias 22 de fevereiro de 2021 Carolina Lapa

Reunião do Comitê de Gestão de Crise para enfrentamento da pandemia da covid-19 no Gabinete Civil, na manhã desta segunda-feira (22/02,) decide que Vitória da Conquista seguirá a atualização do decreto do toque de recolher realizado pelo governador da Bahia, Rui Costa, no domingo (22/02). Com isso, o horário de restrição de circulação na cidade passa das 22h para 20h até 5 h.

Também no domingo, após o anuncio do governados, a Prefeitura de Conquista divulgou uma nota em que mantinha o toque de recolher das 22h à 5h, até a quinta-feira (25/02). No entanto, na manhã desta segunda-feira (22/02), em entrevista no Jornal da Manhã, da Rede Bahia, Rui Costa disse que a Polícia Militar e Polícia Civil estraria nas ruas de todas as cidades em que foi determinado o toque de recolher para garantir o cumprimento do decreto estadual. “O toque de recolher tem o objetivo de reduzir as taxas da covid-19 com o menor impacto para a atividade econômica”, disse o gestor do estado.

Caso a medida não surta efeito desejado, reduzir o contágio da doença, o governador já declarou que poderá ser ampliado em todo o estado. “Para evitarmos o pior, com o fechamento de tudo, é importante que todos colaborem”, defendeu.

A medida determina que o atendimento presencial em bares e restaurantes será até às 18h e o funcionamento do transporte metropolitano até às 20h30. Já o delivery de alimentos teve seu encerramento alterado das 22h para as 23h, retornando às 5h.

Com o toque de recolher, só podem permanecer abertos os estabelecimentos comerciais essenciais, como postos de gasolina e farmácias. Quem sair no horário proibido, poderá ser preso e responderá por crime contra a saúde pública. A Polícia Civil e Militar fazem a fiscalização dos estabelecimentos e farão prisões, caso seja necessário.

Segundo o Boletim Epidemiológico deste domingo (21/02), Conquista tem 298 mortes por covid-19 e a taxa de ocupação dos leitos de unidades de terapias intensivas (UTI’s) é de 93%. Na Bahia, a ocupação dos leitos chega a 80% , nas últimas 24 horas foram registradas 63 mortes e o total de óbitos em todo o estado já chega a 11.191, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Fonte: PMVC/Sesab/Rede Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *