Prefeitura de Guanambi anuncia lockdown a partir de segunda-feira (01/03)

Anunciado pela Secretária de Saúde, Roberta Mota, o fechamento total das atividades terá duração de dez dias 25 de fevereiro de 2021 Renata Batista

Após reunião com o prefeito Nilo Coelho, a Secretária de Saúde de Guanambi, Roberta Mota, anunciou, nesta quarta-feira (24/02), a implementação do fechamento total das atividades na cidade. A medida começa a valer na próxima segunda-feira, 1º de março, e irá permanecer por dez dias.

De acordo com Mota, a ação mais rígida é necessária devido ao colapso do sistema de saúde do município e região. A Unidade de Pronto Atendimento (PA Covid), em Guanambi, está com mais da metade de sua capacidade ocupada. Já o Hospital Municipal e as UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva) de Vitória da Conquista estão com 100% de ocupação.

Durante o lockdown, somente atividades consideradas extremamente necessárias poderão funcionar. As regras gerais serão anunciadas em decreto que será publicado no Diário Oficial do município até esta sexta-feira (25/02).

“Esta é uma medida dura, que nenhum governante quer tomar, sacrifica a todos, mas não quero me deparar com a condição de não ter leito para internar um guanambiense”, disse o prefeito, Nilo Coelho, durante reunião com secretários.

Fonte: Prefeitura de Guanambi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *