Programa Partiu Estágio divulga a lista dos 1.388 universitários convocados para trabalhar em órgãos estaduais

Os estudantes selecionados vão atuar em mais de 60 municípios do estado da Bahia 5 de junho de 2021 Denilson Soares

Na última quarta-feira (02/06), o governo estadual divulgou os 1.388 estudantes universitários selecionados para o Programa Partiu Estágio. Eles irão atuar em órgãos estaduais de 60 municípios e devem entregar a documentação a partir do dia 11 de junho.

Os selecionados terão até 20 dias úteis para apresentar a documentação exigida no edital ao órgão em que irão atuar. A lista dos convocados com documentação aprovada estará disponível para consulta no site da Secretaria da Administração do Estado (Saeb). Os universitários que não apresentarem a documentação completa, ou não se apresentarem dentro do prazo estipulado, perderão a vaga de estágio automaticamente.

O governador da Bahia, Rui Costa, disse nesta terça-feira (01/06), durante o Papo Correria, que o programa faz parte dos investimentos do governo estadual em educação. “Estamos investindo muito na educação, porque acreditamos que é o caminho para o desenvolvimento de nosso povo.”

Por conta da pandemia da covid-19, cada órgão do estado tem adotado medidas protetivas para segurança de seus trabalhadores. Se houver  dúvidas, os estudantes devem entrar em contato por e-mail ou telefone do órgão em que irão estagiar. Essas informações  estão no e-mail de convocação para o estágio. O universitário poderá iniciar o estágio após a entrega de toda a documentação no prazo correto e assinatura do contrato.

 

Desenvolvedores de tecnologia

Foi lançado, também na quarta-feira (02/06),  um convênio entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a startup Digital Innovation One com o objetivo de permitir a distribuição de 10 mil vagas para formar desenvolvedores de software capacitados para o mercado de TI. O Programa vai levar educação em desenvolvimento de software para milhares de pessoas do estado de forma totalmente gratuita.

Segundo a secretária da Secti, Adélia Pinheiro, trata-se de uma oportunidade que os jovens baianos terão para aperfeiçoar as suas habilidades no setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). “Promover acesso à educação em desenvolvimento de software para os nossos jovens é incentivar que eles possam ter um futuro promissor em um dos setores de maior potencial de crescimento no mercado de trabalho.”

Os cursos são online e envolvem a criação de soluções e sites com o uso de HTML, CSS, JavaScript, ReactJS, Node.js, Java, NET, Python e bancos de dados. Serão trabalhados ainda o desenvolvimento de soft skills e debates a respeito de aspectos fundamentais dessa carreira no mercado de trabalho. As aulas são tanto gravadas quanto ao vivo, todas ministradas por profissionais do setor. As inscrições para as vagas ficarão abertas até o dia 30 de junho e podem ser acessadas, nas modalidades iniciante e avançado, no site da Secti.

Imagem em destaque: Uesb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *