Programa “Univerciência” estreia na TV aberta e internet neste sábado (22)

A parceria com universidade públicas do nordeste vai levar a programação a cerca de 40 milhões de pessoas 20 de maio de 2021 Denilson Soares

Estreia no próximo sábado (22/05), às 10h, o programa “Univerciência”, o primeiro programa brasileiro de TV aberta e internet,  que será transmitido pelo YouTube da TV Uesb – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.  O canal de TV da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte  (Uern) é parceira da iniciativa com a produção de conteúdo e exibição do programa e TVE Bahia fará a, articulação, exibição e distribuição da programação.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Uesb, na primeira temporada do programa, haverá 15 episódios de 26 minutos que irão mostrar como a produção do conhecimento e saberes da universidade fazem relação com o cotidiano da população nordestina. Os conteúdos produzidos pelas próprias universidades nordestinas terão apresentação, produção e edição final da TV Uesb.

O programa poderá ser assistido em diferentes dias e horários nas diversas emissoras, que juntas devem alcançar  cerca de 40 milhões de pessoas em 10 estados brasileiros . Na UERN TV, o programa será exibido nas quartas-feiras, às 19h, com reprise aos sábados.

Além das Uesb, UERN e TVE Bahia, fazem parte do projeto do progama “Univerciência” a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Criado em 2020 pela TV Uesb, o “Univerciência” fez parcerias com a TVE Bahia e universidades públicas espalhadas pelo Nordeste para oferecer um conteúdo colaborativo que promova e popularize a ciência a partir da disponibilização dno formato tradicional, a TV, e na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *