Programa Universidade Para Todos abre matrículas nesta quinta-feira (03)

O programa é um cursinho pré-vestibular que busca fortalecer a aprendizagem dos estudantes de escolas públicas 3 de dezembro de 2020 Felipe Ribeiro

Nesta quinta-feira (03/12), a Secretaria da Educação do Estado (SEC) deu início às matrículas, que estarão abertas até 7 de dezembro, para os estudantes selecionados no Programa Universidade para Todos (UPT). Neste ano, foram disponibilizadas 12.105 vagas e o UPT contou com 17.232 inscritos de toda a Bahia. 

Cada universidade (Uesb, Uefs, Uesc, Uneb e UFRB) parceira do programa adotou uma plataforma específica. Para a realização da matrícula, o aluno selecionado precisará fornecer informações pessoais e escolares, além de preencher um termo de compromisso que atesta a veracidade dos dados disponibilizados e cadastrar uma senha pessoal e intransferível. Quando ocorrer as atividades na modalidade híbrida (tempo casa/tempo escola), o estudante deverá comprovar apresentando os documentos solicitados pelo Edital SEC/CEPEE 011/2020.

Atividades do Programa preveem seis horas diárias de estudo com o conteúdo regular e complementar. Para isso, recursos digitais  e tecnologias de informação e comunicação serão utilizados para permitir que ocorram videoaulas, lives semanais, concurso de redação, simulados, entre outras atividades. Haverá monitores para acompanhar os estudantes. As atividades acontecerão apenas se possibilidade de um retorno presencial.

As aulas inaugurais serão do dia 8 a 11 de dezembro, quando os estudantes serão acolhidos, informados a respeito da metodologia de atividades do UPT e participarão de palestras e rodas de conversa.

Para saber o passo a passo da realização, o estudante contemplado pode acessar o Portal da Educação. O programa é um cursinho pré-vestibular que busca fortalecer a aprendizagem dos estudantes de escolas públicas para que estejam aptos a ingressarem em faculdades ou universidades. Veja abaixo os aprovados nesta edição do Programa.

Foto de capa: GOVBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *