REC Conquista 2021 começa domingo (22)

Serão sete dias de apresentação de curtas - documentários, ficções e vídeo-arte - e bate-papos nas redes sociais sobre produção audiovisual 16 de agosto de 2021 Denilson Soares

Entre os dias 22 e 30 de agosto, acontecerá a Primeira Semana de Projeção – REC Conquista, sete dias de apresentação de curtas – documentários, ficções e vídeo-arte – e bate-papos sobre produção audiovisual. Em cada dia do projeto, uma produção será exibida e, em dias alternados, lives no perfil do Site com os diretores, produtores e/ou elenco das obras.

De acordo com o diretor da Ato3 Produções e organizador do projeto, Daniel Leite, a proposta do projeto, que é realizado desde 2015, é valorizar a diversidade baiana e o talento nordestino, de diferentes realizadores. “Buscamos incentivar jovens realizadores da região a desenvolver produções de curtas de baixo orçamento de maneira sustentável e coletivo. “A I Semana de Projeção Rec Conquista vai mostrar ao grande público o resultado de esforços na produção do Audiovisual e vai ser um momento de formação de público, tão essencial para a existência do Cinema brasileiro”, explica.

A Ato3 Produções produz todos os anos documentários e ficções que têm conquistado premiações em festivais. Entre as obras destaque para Pinote e Passarinho. Em 2021, a produtora teve dois projetos selecionados no Edital Jorge Portugal. “Isso nos possibilitou ter uma estrutura maior e realizar em toda a sua a essência o Rec Conquista”, disse Leite.

Para viabilizar o projeto, a Ato 3 Produções conta ainda com a parceria do site Avoador e da TV Uesb, já o apoio financeiro é do Programa Jorge Portugal, direcionado pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, via Lei Aldir Blanc, edital do Governo Federal.

A abertura do projeto, que terá início no dia 22 de agosto, às 20h30, contará com a participação de Daniel Leite, diretora do Dimas, Daniela Fernandes, e dos diretores dos filmes que serão exibidos. São eles: : Shirley Ferreira (Bicho), Ricardo Fraga (Território das cercas), Kauan Oliveira (Veneno), eu (Entre o ninho e as andorinhas), Rayane Teles (O ovo), Rayssa Coelho e Filipe Gama (Central de Memórias), Edmundo Lacerda (O sonho de Zezinho). Haverá ainda a apresentação musical do grupo Balaio e dos artistas João Luiz, Jimmy Maximus, Ana Carolina Medrado e Maurício Franco, que será transmitida pelo canal no YouTube da Ato 3 Produções e da TV Uesb.

Durante os sete dias do projeto, os filmes serão apresentados a partir de três temáticas: Central de memórias – Cinema, memória e desigualdades sociais, e Gênero, violência e sociedade – Olhares Transversais. Confira a programação de cada dia abaixo.

 

Foto: Curta: “O Sonho de Zezinho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *