Rede estadual de ensino da Bahia inicia nova etapa de matrículas

É possível fazer a matrícula pela internet ou então presencialmente em uma das unidades escolares 5 de abril de 2021 Talisson Santos

Teve início nesta segunda-feira (05/03) mais uma etapa do processo de matrícula dos estudantes da rede estadual de ensino da Bahia. Dessa vez, o processo, que vai até 14 de abril, é voltado para alunos novos e também para transferência de estudantes da rede que desejam mudar de escola.

As matrículas dos estudantes estão abertas nos 125 municípios dos sete Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) do estado. É possível realizar o processo pela internet pelo SAC Digital ou pelo aplicativo SAC Digital (disponível, gratuitamente, nos sistemas Android e IOS). Outra opção é a matrícula presencial em qualquer escola da rede estadual, mesmo não sendo aquela que o estudante irá estudar, mediante agendamento prévio por telefone. Este também é o critério para os estudantes que são da rede e queiram mudar de escola. Quem é aluno da rede estadual já teve a matrícula renovada automaticamente.

A matrícula de concluintes do 5º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental regularmente matriculados na rede pública municipal de ensino, no ano letivo de 2020, cujas escolas não oferecem a série subsequente, será de 6 a 8 de abril. Já para o ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual em qualquer ano/série para o Ensino Fundamental, a matrícula nova será no dia 8 e, para o Ensino Médio, nos dias 7 e 8.

Fonte: bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *