Reimpressão da carteira de identidade pode ser solicitada pela internet

Com o RG Expresso, o cidadão só precisa ir ao SAC para fazer a retirada do documento pronto 12 de abril de 2021 Renata Batista

Para evitar aglomerações e o contágio da covid-19, quem precisar tirar a carteira de identidade, poderá fazer isso na modalidade virtual, por meio do RG Expresso no aplicativo do SAC Digital.

O serviço exige que o solicitante já tenha a carteira de identidade emitida há no máximo seis anos. Daí é possível solicitar a reimpressão da carteira de identidade. O RG Expresso mantém a data de expedição da última via solicitada, além da data do novo pedido.

Por meio desse novo procedimento, o cidadão só precisará ir ao posto do SAC apenas uma vez para receber o documento já pronto. Após o pagamento da taxa, é só agendar  o dia e horário para buscar o documento no posto SAC escolhido.

O prazo máximo de recebimento do RG é de cinco dias úteis na capital e sete no interior. Em Vitória da Conquista, o posto apto a fazer a entrega do documento é o Conquista II, localizado no Boulevard Shopping. Para ter acesso ao SAC Digital, é só baixar o aplicativo SAC Digital ou acessar www.sacdigital.ba.gov.br.

Fonte: GOV/BA

Foto: GOV/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *