Resultados do Enem 2020 são divulgadas nesta segunda-feira (29)

As notas podem ser consultadas na página do participante, no site do Inep, e poderão ser usadas no Sisu 29 de março de 2021 Carolina Lapa

As notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020, foram divulgadas nesta segunda-feira (29/03), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado é de todas as versões do exame:impresso (primeira e segunda aplicação), digital, replicação e Enem PPL (para pessoas privadas de liberdade).

Para ter acesso, o candidato precisa acessar a sua Página do Participante, inserir o número do CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição do login único do Governo Federal. Se esquecer a senha, basta clicar em “Esqueci minha senha” depois de colocar seu CPF na Página do Participante. O site vai pedir uma verificação simples de autenticidade, em seguida escolher a forma de recuperar o acesso à conta (e-mail, celular, validação facial ou internet baking). Depois de escolhida a opção, é só aguarda o envio do código de verificação para redefinir a senha.

O Prouni (Programa Universidade para Todos) e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) que dão acesso a instituições particulares, aceitaram somente resultados das edições anteriores do exame. Com as notas de 2020, o aluno pode se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que dá acesso a universidades públicas. As inscrições ocorrerão de 6 a 9 de abril. Segundo o Ministério da Educação (MEC), serão ofertadas 209.190 mil vagas, distribuídas em 5.685 mil cursos de graduação.

O Enem 2020, que aconteceria em novembro do ano passado, foi adiado para janeiro e fevereiro de 2021, após decisão judicial devido à pandemia da covid-19. Pela primeira vez, em fase de teste, o exame foi aplicado em uma versão digital, em 15 capitais do país, com previsão para consolidação em 2026.

FONTE: UOL/ GovBa/ Inep

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *