Testagem será realizada em alunos e funcionários de escolas estaduais de Jequié

9.964 estudantes, 560 professores e 247 funcionários serão testados entre 3 e 17 de agosto 31 de julho de 2020 Felipe Ribeiro

Entre os dias 3 e 17 de agosto, mais de 10 mil pessoas, entre professores, estudantes e funcionários, de 17 unidades escolares estaduais de Jequié farão testagem para saber se estão com a covid-19. A medida foi anunciada na última quinta-feira (30/07) pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT).

A testagem será para 10.771 pessoas, 9.964 estudantes, 560 professores e 247 funcionários, de 13 colégios estaduais e quatro anexos. Os primeiros a serem testados serão professores e funcionários, nos dias 3 e 4 de agosto, e os alunos a partir da próxima quarta-feira (5). Os estudantes vão receber um comunicado da escola para que comparecer nas respectivas escolas em horário marcado.

“Os estudantes, professores e funcionários da rede estadual de Jequié devem ficar atentos, porque serão chamados em suas escolas, por ordem alfabética, para o teste, evitando aglomerações”, afirmou Rui. Em Itabuna e Ilhéus, a testagem também será realizada, porém, as datas ainda não foram divulgadas.

O governador anunciou ainda que as aulas das escolas públicas e privadas do estado seguirão suspensas por mais 15 dias.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), Jequié possui 3.191 casos confirmados de covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *