Toque de recolher vai entrar em vigor nesta sexta-feira (21) em Itambé

A medida valerá da sexta-feira ao domingo. 21 de agosto de 2020 Felipe Ribeiro

A partir desta sexta-feira (21/08), está em vigor na cidade de Itambé o toque de recolher na cidade, que proíbe a população de circular e permanecer em vias, praças e locais públicos das 21h às 5h. O decreto foi publicado nesta última quinta-feira (20/08) e a medida tem validade nas sextas-feiras, sábados e domingos, ou até que outro procedimento do executivo municipal seja, definido.

A medida é mais uma ação municipal de combate à covid-19. A normativa não se aplicada para quem comprovar necessidade de urgência para a remédios ou atendimento nas unidades de saúde.

O decreto também estabelece que, entre 19 de agosto o dia 4 de setembro, bares e similares estão suspensos de atender presencialmente ao público. A decisão restringe, ainda, a prática de atividades esportivas em quadras, campos e clubes nos distritos e na sede de Itambé.

Já as academias podem funcionar, desde que atendam as medidas estabelecidas pela Vigilância Sanitária, como higienização dos aparelhos e uso de máscaras. Deve-se, também, atentar-se ao limite de pessoas no estabelecimento.

Celebrações religiosas em templos, igrejas e afins poderão atuar dentro do período de 7h às 20h.

Foto de Capa: Luiz Pedro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *