Transporte intermunicipal será retomado em toda a Bahia na próxima segunda-feira (28)

Os transportes poderão carregar apenas 50% da sua capacidade. Secretário de infraestrutura espera poder liberar 70% em outubro 25 de setembro de 2020 Felipe Ribeiro

Por conta da redução dos casos da covid-19 e ocupação dos leitos na Bahia, o transporte intermunicipal voltará a funcionar normalmente em todo o estado a partir da próxima segunda-feira (28/09). A medida foi anunciada pelo governador Rui Costa na manhã desta sexta-feira (25/09) na cidade de Porto Seguro, onde fez a entrega de obras de pavimentação e uma creche.

Desde o último dia 14 de setembro, 303 cidades que fazem parte de seis das nove macrorregiões baianas já estavam com o transporte intermunicipal liberado. Com a nova medida, 114 cidades do Sul, Extremo Sul e o Sudoeste também entram na lista, somando assim, o total dos 417 municípios da Bahia. A proibição tinha por objetivo diminuir a disseminação da covid-19.

A retomada vai seguir as medidas de segurança contra a doença, como o uso de máscaras, a ocupação de até 50% nos veículos e a aferição da temperatura de passageiros e funcionários. O secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, disse que houve um avaliação dele junto com o Secretário de Saúde para permitir a liberação gradativa do transporte intermunicipal que deve ter ainda o número de passageiros aumentado. “Não tendo um impacto negativo, vamos ampliar, inicialmente, para 70% a capacidade, mas isso ainda será no mês de outubro”, explicou.

Sobre o isolamento social, Rui Costa lamentou que esteja cada vez mais reduzido. “Eu, infelizmente, tenho percebido que, com o decréscimo dos números, muita gente vem relaxando. Um mês, dois meses atrás, nós, praticamente, não víamos ninguém na rua sem máscara. Hoje já vemos em algumas cidades da Bahia.”

O decreto que permite a retomada do transporte nos 114 municípios será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no próximo sábado (26/09).

Foto: Reprodução/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *