Transporte municipal é retomado em 47 cidades da Bahia

As atividades são restabelecidas com a adoção de medidas de segurança para evitar a disseminação da covid-19 10 de agosto de 2020 Felipe Ribeiro

A partir desta segunda-feira (10/08), tem início a flexibilização de transportes municipais em 47 cidades de até 100 km de Salvador. A decisão do governo estadual foi tomada com base na taxa de ocupação de leitos de unidades de terapias intensiva (UTI’s) abaixo de 70% durante cinco dias.

O transporte será retomado com a adoção de protocolos de segurança para evitar a disseminação e contaminação da covid-19, como a ocupação de 50% da capacidade, venda de passagens antecipadamente e testagem dos funcionários. A fiscalização ficará por conta da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

Veículos hidroviários como lanchinhas e o ferry boat funcionarão também aos sábados, domingos e feriados. O horário das lanchinhas será a partir das 5h às 20h e os ferries, das 5h até um pouco mais tarde, às 23h30. O ferry boat tem saídas de hora em hora.

As medidas de higiene continuam como o uso obrigatório de máscaras faciais nos veículos, terminais e embarcações. Nos terminais, deverão ser realizadas organizações para manter o distanciamento entre os presentes.

As cidades que fazem parte da decisão governamental são: Alagoinhas, Amélia Rodrigues, Antonio Cardoso, Araças, Aramari, Aratuípe, Cachoeira, Catu, Cairu, Conceição da Feira, Conceição do Almeida, Conceição do Jacuipe, Coração de Maria, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Dias D’ávila, Feira de Santana, Governador Mangabeira, Ipecaetá, Irará, Itanagra, Itaparica, Jaguaripe, Maragogipe, Muniz Ferreira, Muritiba, Nazaré, Pedrão, Salinas da Margarida, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, São Felipe, São Felix, São Gonçalo dos Campos, Saubara, Teodoro Sampaio, Camaçari, Candeias, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Vera Cruz.

Foto: Reprodução/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *