Uesb prorroga suspensão das atividades até 19 de julho

A decisão do Comitê Emergencial foi deliberada em decorrência da aceleração no número de casos confirmados de covid-19 na Bahia e nos municípios da região Sudoeste 16 de junho de 2020 Leila Costa

O Comitê Emergencial do Conselho Universitário (Consu) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) decidiu, em reunião ocorrida no dia 8 de junho, manter a suspensão das atividades de ensino de graduação, pós-graduação e extensão até 19 de julho nos campi de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. O prazo anterior venceria no dia 19 de junho e foi prorrogado por mais 30 dias pela quarta vez.

Essa decisão foi deliberada em decorrência da aceleração no número de casos confirmados de covid-19 na Bahia e nos municípios da região Sudoeste. Houve um estudo detalhado da situação de forma a embasar a decisão dos membros da universidade.

No comunicado, o Comitê Emergencial mencionou ter recebido questionamentos de professores e estudantes sobre a possibilidade de liberação de atividades acadêmicas de graduação de forma não presencial e do cancelamento do semestre letivo 2019.2 em função da ausência de perspectivas para a retomada das atividades de ensino.

Em maio, de acordo com o próprio Comitê, houve importantes alterações na legislação educacional, conferindo às instituições universitárias maior flexibilidade e liberdade para o desenvolvimento de atividades de ensino não presenciais durante a pandemia da covid-19. No entanto, essa decisão vai depender de uma discussão posterior do Consu.

Foto de capa: Reprodução/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *