UFSCar busca voluntárias para pesquisa sobre o impacto do isolamento social na saúde das mulheres

As participantes devem ter idade acima dos 18 anos e podem morar em qualquer local do Brasil 5 de novembro de 2020 Felipe Ribeiro

O Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFt) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) busca voluntárias para realizar pesquisa sobre a qualidade de vida, do sono, a fadiga e a saúde mental das mulheres durante a pandemia.

 

O levantamento fará uma comparação entre o estado de saúde das mulheres que possuem doenças reumatológicas que afetam o aparelho locomotor e outras sem doenças pré-existentes. A participação das voluntárias será até março do próximo ano por meio de um questionário online que pode ser respondido em 15 minutos. As participantes devem ter idade acima dos 18 anos, que possuam ou não doenças reumáticas e que residam em qualquer local do Brasil.

A partir dos resultados, será possível ter uma maior preparação por parte do sistema de saúde para trabalhar a saúde mental e desenvolver protocolos de saúde para diminuir impactos na saúde feminina.

Para saber mais sobre a pesquisa, há o e-mail [email protected] e pelo telefone (18) 99797-9515.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *