Universitários podem se inscrever em programa de estágio do governo baiano

Universitários que são beneficiários do Projeto Estadual de Auxílio Permanência não poderão participar do processo seletivo 23 de fevereiro de 2021 Gabriela Souza

Entre os dias 24 de fevereiro e 26 de março, estudantes universitários poderão se inscrever no Programa Partiu Estágio, lançado nesta terça-feira (23/02). Ao todo, serão disponibilizadas 2.973 vagas, em 61 órgãos e entidades de administração estadual, distribuídas entre capital baiana e 173 munícipios do interior.

Os alunos interessados no Programa precisam estar regularmente matriculados em instituições de ensino superior, na modalidade presencial ou EAD, podendo ser da rede estadual, federal ou privada, desde que tenha sede/polo na Bahia.

Para participar do Partiu Estágio, os estudantes deverão cumprir alguns pré-requisitos, como: residir na Bahia, ser maior de 16 anos e ter concluído pelo menos 50% do curso. Os estagiários cumprirão carga horária de 20h semanais, sendo divididas em 4h diárias. As inscrições estão abertas no site da Secretaria Estadual de Educação.

Contudo, universitários que são beneficiários do Projeto Estadual de Auxílio Permanência não poderão participar do processo seletivo. O Partiu Estágio reserva 10% das vagas ofertadas para pessoas com deficiência física, como é previsto pela Lei 11.788/2008.

Os alunos inscritos no Cadastro único para Programa Sociais (CadÚnico) têm prioridade no Programa, desde que tenham estudado em escolas públicas ou com bolsa integral.

Fonte: Saeb BA

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *