Vacinação aos idosos com 60 anos ou mais é retomada em Conquista nesta segunda (03)

A cidade já vacinou 55.025 pessoas com a primeira dose e 22.431 com duas doses  3 de maio de 2021 Carolina Lapa

Nesta segunda-feira (03/05), a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista deu continuidade a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos com 60 anos ou mais, das 9h às 16h. Também segue a imunização da segunda dose vacina de Oxford/Fiocruz para aqueles com data agendada.

A 1ª dose está disponível no drive-thru da Ufba, no Candeias, e para os pedestres, há seis pontos fixos de vacinação na cidade: Quadra da Igreja Nova Sião – Alto Maron; Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos – Urbis VI; Colégio Paulo VI – Ibirapuera; Paróquia Rainha da Paz – Patagônia; Salão Principal da Santa Luzia – Urbis V e a Quadra esportiva da Fainor – Candeias. Os idosos devem levar documento de identificação com CPF e apenas um acompanhante por idoso é permitido no local.

A segunda dose ocorre somente no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Kadija, também começou as 9h e vai até as 16h.

No sábado (1º), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vacinou 1.820 idosos de 61 anos ou mais, total de 55.025 pessoas vacinadas com a primeira dose, e 22.431 que já receberam as duas doses do imunizante. A Prefeitura aguarda o recebimento de um novo lotes de vacina com previsão para chegar no dia 10 de maio da CoronaVac/Butantan para retomar a aplicação da segunda dose.

No Boletim Epidemiológico municipal de domingo, foram confirmados seis novos casos no município, contabilizando 27.713 desde o início da pandemia, com 25.704 recuperados. Ja são580 estão em recuperação, 72 internados em Vitória da Conquista e 508 em tratamento domiciliar.

 

Fonte: PMCA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *