Vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira em Conquista

Para evitar aglomerações, este ano não haverá um dia D de vacinação, as doses ficarão disponíveis nas unidades de saúde da zona urbana e rural    8 de abril de 2021 Carolina Lapa

A 23ª Campanha de Vacinação contra a gripe em Vitória da Conquista vai começar na próxima segunda-feira (12/04) e vai até o dia 9 de julho. Serão imunizados, nesta primeira fase, crianças, gestantes, puérperas (pós-parto), indígenas e trabalhadores da saúde.

Como a campanha de influenza, produzida pelo Instituto Butantan, coincide com a imunização contra a covid-19, o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas vacinas ao mesmo tempo. Por isso, a vacinação contra a gripe vai priorizar um grupo prioritário que ainda não recebeu as doses contra o novo coronavírus ou que já foram imunizados contra a doença da pandemia há pelo menos 14 dias.

Para evitar aglomerações, este ano não haverá um dia D de vacinação, as doses ficarão disponíveis nas unidades de saúde da zona urbana e rural.

A primeira etapa começa dia 12 de abril, já a segunda fase está prevista para a partir do dia 11 de maio, quando serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e professoras. Na terceira fase, de 9 de junho até 9 de julho, a imunização será para as pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e de portuários, membros das forças de segurança e do exército, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

No ano de 2020, foram vacinadas cerca de 110 mil pessoas em Conquista. Dessas, 94 mil faziam parte de grupos prioritários da Campanha, resultando em uma cobertura vacinal de 98%.

Fonte: PMVC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *