Vereadores em Conquista e governo Rui Costa em Salvador discutem volta às aulas

O governo estadual ainda passa pelo processo de discutir a elaboração de um protocolo 9 de fevereiro de 2021 Felipe Ribeiro

Nesta terça-feira (09/02), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou às 15h 30 uma audiência pública para discutir o retorno das aulas na rede pública e privada da cidade. Já o governo estadual ainda discutiu a criação de um protocolo para a volta às aulas na Bahia na última segunda-feira (08/02), Costa, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB).

O debate dos vereadores de Conquista foi transmitido na Página da Câmara no Facebook e também na Rádio Web Câmara. A iniciativa é do vereador Augusto Cândido, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Na capital baiana, estiveram na reunião prefeitos, representantes da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), gestores e técnicos das secretarias de educação e saúde, além do governador Rui Costa.

O secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues acredita que inicialmente, a modalidade adotada será híbrida. “Estamos trabalhando para qualificar o protocolo geral. Há um consenso de que queremos voltar ao processo de aprendizagem, que inicialmente será híbrido, com Tempo Escola e Tempo Casa, mas isso só poderá ser feito quando os indicadores de saúde estiverem mais favoráveis”, disse.

Ele ainda disse que as famílias também serão incluídas na discussão. “Ao final, teremos criado um protocolo com um olhar unificado. Para tanto, ainda iremos discutir com a sociedade, envolvendo as famílias, órgãos de controle e outras entidades”.

Na reunião, ficou decidido que a educação híbrida ocorrerá de acordo com a realidade de cada unidade.

No último sábado (06/02), o governo renovou, até dia 14 de fevereiro, o decreto que suspende aulas na rede pública e privada, além da proibição de eventos que causem aglomerações com mais de 200 pessoas.

Foto: camaravc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *