Com o aumento de casos da covid-19 em Guanambi, prefeito decide fechar o comércio

O município de Guanambi possui 85 mil habitantes e 166 casos confirmados 27 de julho de 2020 Janaína Borges

O prefeito de Guanambi, Jairo Silveira Magalhães, disse, em entrevista à Rádio Alvorada, que por causa do aumento dos casos da covid-19 na cidade, vai fechar o comércio não essencial.

Segundo o prefeito, como Guanambi utiliza a regulação de Vitória da Conquista para o tratamento de pacientes graves da doença e a taxa de ocupação di munícipio vizinho está no limite, é preciso uma medida de controle para evitar novos casos da covid-19.

“Tendo em vista a proteção das vidas dos cidadãos de Guanambi. Além disso, Vitória da Conquista, cidade referência para regulação dos pacientes graves da covid-19 na região, está em colapso da saúde, com quase 90% dos leitos ocupados assim, como Salvador, que está em uma situação difícil. Nada melhor do que a gente se precaver e defender a vida da nossa gente, enfatizou.

De acordo ao Boletim epidemiológico do município, Guanambi, que possui cerca 85 mil habitantes, apresenta 166 casos confirmados. “Estamos com muita preocupação, os casos estão aumentando e, por mais que tenhamos feito várias ações, não houve cooperação das pessoas. Isso fez com que tomássemos essa decisão necessária cientificamente, após reunião com o Comitê de enfrentamento”, disse o prefeito.

Fonte: Sudoeste Bahia
Foto/reprodução: Victor Boa Sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *