Convenção oficializa candidatura à releição de Herzem Gusmão em meio a incêndio, protestos e o bolsonarista Roberto Jefferson

Sheila Lemos, que é a presidente do CDL (Câmara de Dirigentes Logistas de Vitória da Conquista) e filha da atual vice, Irma Lemos, é a candidata a vice-prefeita 11 de setembro de 2020 Alexya Leite

A Convenção Municipal da “Cidade para Todos” dos partidos MDB, PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e o Democratas em Vitória da Conquista, realizada nesta quarta-feira (09/09), no Complexo Mediterrâneo, foi marcada por uma série de acontecimentos. Incêndio provocado pelos foguetes do evento logo pela manhã, protesto do Simmp (Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista)  no local da atividade e as presenças de políticos nacionais, como o presidente do PTB, Roberto Jefferson, e da Bahia, o prefeito de Salvador, ACM Neto, participaram das atividades.

Roberto Jefferson também foi alvo do inquérito das fake news, responsável pela investigação do financiamento a ataques contra o STF, e foi condenado, em decisão publicada no dia 31 de agosto, a indenizar no valor de R$ 10.000, o ministro Alexandre de Moraes, a quem Jefferson Roberto afirmou comandar a facção criminosa, PCC (Primeiro Comando da Capital).

O prefeito da capital baiana, ACM Neto, não compareceu à cerimônia, mas demonstrou apoio a recandidatura do gestor por meio das redes sociais.

A convenção começou pela manhã desta quarta-feira, às 9h, com a queima de fogos, o que provocou incêndio e nuvem de fumaça em frente ao local do evento. O Corpo de Bombeiros teve de ser acionado para combater as chamas, pois o espaço Mediterrâneo está localizado próximo um posto de gasolina.

Os Bombeiros foram chamados para apagar o fogo. Foto: Blog Anderson

Na ocasião, teve também protestos durante a cerimônia. O Simmp organizou manifestação em frente ao espaço de eventos com trio elétrico para denunciar o descaso com a educação, a falta de merenda escolas nas escolas e os cortes nos salários dos professores. Também aconteceram manifestações do Sindicato dos Bancários e da Associação de Moradores da cidade. Os manifestantes reivindicaram por reparação salarial e melhoramento da infraestrutura.

Com a convenção, que terminou à noite, foi homologada a candidatura à reeleição do atual prefeito, Herzem Gusmão, tendo como vice, Sheila Lemos, que é a atual presidente do CDL (Câmara de Dirigentes Logistas de Vitória da Conquista) e filha da atual vice-prefeita, Irma Lemos. Os candidatos a vereadores dos três partidos da coligações do prefeito também foram apresentados.

Fonte: Blog do Anderson, Simmp, Sindicato dos Bancários

Fotos: Divulgação Campanha Herzem Gusmão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *