Do lutador Minotouro ao governador Rui Costa, veja as reações à notícia da morte de Herzem

Nas redes sociais, a morte do prefeito de Vitória da Conquista gerou grande repercussão nas últimas 24 horas 19 de março de 2021 Érika Camargo

A notícia da morte do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, na noite de quinta-feira (18), por complicações provocadas pela covid-19, gerou repercussão, de ontem para hoje, nas redes sociais. Políticos de diferentes partidos e cargos em governos, artistas, empresários e pessoas comuns manifestaram o sentimento de pesar pela morte de Gusmão. Nesta sexta-feira (19/03), o assunto chegou ao trending topics do Twitter. Confira algumas das publicações.

Sheila Lemos (DEM), que assume o cargo de prefeita de Vitória da Conquista em decorrência do falecimento de Herzem Gumão, homenageou o ex-prefeito e manifestou condolências através de um vídeo em que, trajando roupas pretas, aparece visivelmente abalada pela perda do correligionário.

“Com muita emoção e com muito carinho, quero deixar meu abraço para toda a família Gusmão e para todos os Conquistenses”. Veja o vídeo abaixo.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), que havia apoiado a campanha de Gusmão durante as eleições municipais, destaca, em sua homenagem, o prefeito enquanto uma grande figura pública da Bahia.

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que também apoiou a candidatura de Gusmão nas eleições de 2020 para prefeito de Conquista em 2020, prestou sua homenagem declarando que além de parceiro político, Herzem também era um grande amigo.

O deputado estadual Zé Raimundo, que foi adversário político de Gusmão nas eleições municipais de 2020, relembrou que, apesar dos embates políticos travados, eles também já caminharam juntos. “Em nossas trajetórias políticas já estivemos de um mesmo lado e de lados opostos. No entanto, sempre mantivemos relações civilizadas e respeitosas.”, declara o ex-prefeito.

 

O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que recebeu com tristeza a notícia da morte de Herzem Gusmão e que, apesar de estarem em campos opostos, compartilhavam do mesmo desejo de cumprir uma missão enquanto representantes políticos.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a quem o ex-prefeito havia visitado em fevereiro de 2020, expressou seu pesar pelo falecimento de Herzem, estendendo os sentimentos às famílias conquistenses que perderam seus entes queridos.

 

 

O presidente da OAB de Vitória da Conquista, advogado Ronaldo Soares, expressou o desejo de conforto para a família neste momento difícil

O menestrel Elomar Figueira Mello, uma grande referência cultural oriunda de nossa região e reconhecida em todo o mundo, homenageou o prefeito dedicando-lhe a composição de sua autoria “Canção de Amigo” e relembrando o parentesco que há entre os dois. 

Além de personalidades políticas, integrantes das classes artística, esportiva, do empresariado, da saúde, do direito, da agropecuária e várias outros grupos também prestaram solidariedade nesse momento de luto.

 

O ex-lutador de MMA Rogério Minotouro publicou uma homenagem ao ex-prefeito em suas redes sociais.

O sanfoneiro Rony Barbosa fez uma publicação emocionada, em que homenageia a memória e agradece ao ex-prefeito.

Representantes dos mais diversos setores comungam do sentimento de solidariedade em razão do falecimento do prefeito conquistense. Coopmac, TV Sudoeste, Colégio Nossa Senhora de Fátima Sacramentinas, Unimed do Sudoeste, Coletivo Suíça Baiana, Núcleo Territorial Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) e Papelaria Criativa foram algumas das várias entidades e empresas que celebraram a memória do prefeito.

Só no Twitter o nome de Herzem foi, ontem e hoje (18 e 19/03), mencionado 739 vezes. Confira alguns desses tweets: 

A Prefeitura de Vitória da Conquista decretou oito dias de luto em razão do falecimento do prefeito. O corpo dele vai chegar à cidade na manhã deste sábado (20/03).  a família irá realizar um velório na Casa de Eventos Mediterrâneo, que será restrito aos parentes e alguns amigos, e haverá um cortejo fúnebre pelas principais avenidas da cidade para a despedida da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *