Governadores do Nordeste publicam carta de repúdio a Bolsonaro

Os políticos criticam o incentivo do presidente às invasões de hospitais e as operações deflagradas pela Polícia Federal para investigar supostas fraudes cometidas por governadores 16 de junho de 2020 Leila Costa

Governadores dos nove estados que integram o Consórcio Nordeste publicaram, na sexta-feira (12/06), uma carta em repúdio ao presidente Jair Bolsonaro. No documento, eles criticam a atitude do chefe do executivo federal de estimular seus apoiadores a invadirem hospitais em meio à pandemia da covid-19. “O presidente da República usa as redes sociais para incentivar as pessoas a INVADIREM HOSPITAIS, indo de encontro a todos os protocolos médicos”, é o que diz a nota.

A carta destaca as ações dos governadores do Nordeste no combate à crise sanitária e critica a postura negacionista do presidente Bolsonaro. “O Governo Federal adotou o negaciosismo como prática permanente, e tem insistido em não reconhecer a grave crise sanitária enfrentada pelo Brasil, mesmo diante dos trágicos números registrados, que colocam o país como o segundo do mundo, com mais de 800 mil casos.”

Além disso, os representantes dos governos estaduais questionam as operações e ações deflagradas pela Polícia Federal para investigar governadores que tenham cometido supostas fraudes nas compras de equipamentos médicos e hospitalares. “Repudiamos abusos e instrumentalização política de investigações. Isso somente servirá para atrapalhar o combate ao coronavírus e para produzir danos irreparáveis aos gestores e à sociedade”.

Assinam a carta os governadores Rui Costa (BA), Renan Filho (AL), Camilo Santana (CE), Flávio Dino (MA), João Azevedo (PB), Paulo Câmara (PE) Wellington Dias (PI), Fátima Bezerra (RN) e Belivaldo Chagas (SE).

Foto de capa: Reprodução/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *