Novo decreto municipal mantém a reabertura do comércio em Conquista

Nessa quinta fase de abertura das atividades econômicas incluem escolas, cinemas, teatros, casas de shows e eventos culturais 21 de setembro de 2020 Felipe Ribeiro

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão assinou, no último domingo (20/09), decreto que prevê a continuidade da reabertura do comércio, com a implementação da quinta fase, e a obrigatoriedade das medidas de prevenção da disseminação da covid-19, como uso da máscara em locais públicos e privados.

A quinta fase de reabertura do comércio engloba as escolas, cinemas, teatros, casas de shows, eventos.
Além disso, o decreto nº 20.548 revogou o artigo 4º do decreto 20.496, que estabelecia a proibição da distribuição folhetos, panfletos e qualquer material impresso às pessoas nas ruas e motoristas.

O decreto permite ainda o funcionamento das empresas do Setor Industrial desde que cumpram com as medidas protocoladas para promover a segurança dos seus colaboradores. O uso de máscaras no transporte público rural e urbano já era obrigatório e o novo decreto renovou essa medida. Os motoristas e cobradores deverão observar se os passageiros estão cumprindo a medida. Isso também se aplica aos taxistas e motoristas de aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *