Prefeitura de Conquista participa da primeira reunião do consórcio de municípios que irá comprar vacinas contra a covid-19

Até o momento, 1.731 mil municípios brasileiros fazem parte da rede, sendo 123 da Bahia 23 de março de 2021 Mariana Oliveira

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) realizou, na tarde de ontem (22/03), a reunião da criação do consórcio nacional de municípios para a compra de vacinas da covid-19. Vitória da Conquista é uma das cidades que faz parte da rede e a prefeita Sheila Lemos esteve presente no encontro que aconteceu via videoconferência. 

O Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, também chamado de Conectar, foi instituído para adquirir lotes de imunizantes no mercado internacional, além de insumos e medicamentos contra o novo coronavírus. Até o momento,  1.731 mil municípios fazem parte da rede, sendo 123 da Bahia, entre eles Salvador e Conquista. Essa participação conquistense foi autorizada no dia 18 de março pela Câmara de Vereadores.  

De acordo com a Prefeitura, a reunião do consórcio aprovou também o estatuto social e a convocação da assembleia seguinte, a ser realizada na próxima segunda-feira (29/03), quando haverá a eleição para a Diretoria e o Conselho Fiscal do Conectar. Segundo a prefeita, Sheila Lemos, a compra das vacinas é prioridade para o governo municipal. “Sabemos que a vacina é elemento fundamental para o enfrentamento da pandemia. Por isso, é prioridade do governo conseguir o maior número de doses para imunizar a nossa população. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para salvar vidas”.

Fonte: PMVC / Câmara Municipal de Conquista /Agência Brasil

Foto: PMVC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *