Presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga é encontrado morto neste domingo (25)

Léo Mato (PSD) estava desaparecido desde sexta-feira (23) 25 de abril de 2021 Mariana Oliveira

O vereador Léo Matos (PSD), presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga, foi encontrado morto na manhã deste domingo (25/04). A informação foi confirmada pela prefeitura e pela Casa Legislativa da cidade. 

Desaparecido desde sexta-feira (23/04), o corpo do vereador foi encontrado boiando em um açude, por volta das 6h30, de acordo com a vereadora Emanuelle Brandão (MDB). O açude fica em uma fazenda de propriedade de Léo Matos, situada no povoado de Palmares, a 74,3 km de Itapetinga.

Segundo informações do site Sudoeste Digital, o presidente da câmara teria se deslocado até sua fazenda para realizar pagamentos de funcionários. Um boné de Léo foi encontrado próximo do açude e seu carro estava aberto. 

A Câmara Municipal informou que estão sendo realizadas buscas na propriedade.  Ainda não se sabe se foi um acidente, suicídio ou homicídio, nem o que poderia ter motivado a morte do vereador.  A suspeita inicial é de afogamento. De acordo com o funcionário da Câmara, Aete Matos, o político não sofria ameaças e não tinha inimigos declarados. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

A Prefeitura de Itapetinga emitiu uma nota lamentando a morte do presidente da Câmara de Vereadores.

“Itapetinga amanheceu enlutada. Em meio a tempos já tão difíceis, a perda do vereador Leonardo Matos faz com que comecemos a semana ainda mais cheios de dor e tristeza. A morte levou Léo Matos para longe de nós de forma muito precoce. Infelizmente, pôs fim ao futuro promissor de um político, à vida de um pai, de um marido, de um filho que tinha muita história para escrever ainda. Interrompeu cedo seus sonhos e deixou, sem dúvidas, muitas saudades ”, diz trecho da nota.

 

Outras instituições e políticos também se manifestaram sobre a morte de Léo Matos. O prefeito da cidade, Rodrigo Hagge (PMDB), publicou em seu perfil do Instagram que a partida precoce do vereador pegou a todos de surpresa. A vereadora Sibele Nery (PT) também comentou sobre a morte de Léo:

“É com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do vereador e colega Léo Matos. Um homem que muito lutou por grandes causas, especialmente na área da saúde do nosso município e região,  procurando ajudar, construir, desenvolver e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Neste momento doloroso, venho externar meus sentimentos e me solidarizar com a família. Peço a Deus que o receba, e que no calor de Seu imenso coração conforte a todos os familiares e amigos por esta grande perda.”

 

A Câmara Municipal de Itapetinga declarou luto oficial de sete dias na cidade. Leonardo Rodrigues Matos era casado e deixou um filho. O corpo será sepultado ainda hoje (25/04), pela tarde, em Itapetinga, cidade natal do vereador.

 

Foto: Prefeitura de Itapetinga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *