Rui Costa prorroga toque de recolher na Bahia até 1º de abril

Durante final de semana, vai funcionar apenas os serviços essenciais e a venda de bebidas alcoólicas continua proibida. 3 de março de 2021 Mariana Costa

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), prorrogou o toque de recolher em todo o estado até 1º de abril. Na capital e nas 13 cidades da região Metropolitana de Salvador (RMS), as medidas mais restritivas, como o lockdown, continuam valendo até a próxima segunda-feira, dia 8 de março.

No interior do estado, as atividades foram retomadas nesta quarta-feira (03/03), mas o horário de encerramento continua sendo às 20h e abertura após às 5h. Os restaurantes e bares deverão encerrar o atendimento presencial às 18h e os serviços de entrega em domicílio (delivery) até as 24h.

Segue restrita a circulação noturna de pessoas na rua em todo o estado, das 20h às 5h, até 1º de abril. A exceção é para deslocamentos por motivos de saúde ou que fique comprovada a urgência. Os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as atividades com até 30 minutos de antecedência, para que os funcionários e colaboradores cheguem às suas residências durante o horário de livre circulação.

Durante o final de semana, entre 18h desta sexta-feira (05/03) até as 5h da segunda-feira (08/03), poderão funcionar apenas os serviços essenciais, como farmácias e supermercados. A venda de bebidas alcoólicas continua sendo proibida nesse horário do toque de recolher do sábado e do domingo.

Ficam vedados, até o dia 8 de março, procedimentos cirúrgicos eletivos não urgentes ou emergenciais, nas unidades hospitalares de saúde públicas e privadas em todo estado da Bahia.

 

Fonte e Foto: Secom/BA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *