Carro de som é apreendido pela PM por divulgar ato #EleNão em Itapetinga

O carro já foi liberado, mas o material da campanha continua detido, já que o juiz eleitoral julgou como propaganda tendenciosa 28 de setembro de 2018 Victória Lôbo

Na última quinta-feira, 27, um carro de som que divulgava o ato #EleNão foi  apreendido pela Política Militar, em Itapetinga, na Bahia. Segundo a organizadora do evento, Sibele Nery, a justificativa alegada pelo policial foi de que o veículo estava infringindo a Lei Eleitoral municipal que só permite propaganda política em carreata com mais de três automóveis.  ¨Só que o carro foi contratado por um evento que não tem um partido por trás. #EleNão é das mulheres”, explica a organizadora.

No áudio veiculado pelo carro, o locutor diz “seja qual for o seu partido #EleNão”. Ouça:


Gilvan dos Santos, o motorista do veículo, contou que pela manhã (27) realizou o serviço de divulgação na cidade sem problema. Entretanto, à tarde, “por volta das 17 h30, duas pessoas num carro branco, plotado com adesivos de Bolsonaro, me pararam e mandaram eu encostar.”

Logo depois desse bloqueio, o motorista disse que chegou uma viatura da Polícia e os policiais deram ordem para ele sair do carro. “Um policial sem farda desceu e começou a falar que eu estava cometendo crime eleitoral e que iria ser preso. Eu fui escoltado pela viatura até a delegacia”, contou. O carro de trabalho de Gilvan foi liberado hoje, às 16h 30. No entanto, o juiz eleitoral, Luiz Sérgio Vieira, julgou a sua divulgação como propaganda tendenciosa e apreendeu o pendrive, onde está o seu material de trabalho.

O Avoador entrou em em contato com o 8º Comando Independente da Polícia Militar, em Itapetinga. De acordo com a “Cabo “Rosângela”, não seria possível dar informações pelo telefone ou e-mail, só pessoalmente.

O ato #EleNão em Itapetinga está marcado, como os demais pelo Brasil, para o dia 29 de setembro, 10h, com concentração na Alameda Rui Barbosa.

Foto de capa: Reprodução/ Facebook (Mulheres Unidas Contra Bolsonaro)

Uma resposta para “Carro de som é apreendido pela PM por divulgar ato #EleNão em Itapetinga”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *