Toque de recolher é prorrogado na Bahia até o dia 19 de abril e Conquista amplia horário do transporte coletivo até 22h

Permanecem proibidos também os eventos e atividades, independentes do número de participantes e que envolvam aglomerações de pessoas 13 de abril de 2021 Carolina Lapa

O governador da Bahia, Rui Costa, prorrogou no domingo (11/04) o toque de recolher, que venceria nesta segunda-feira (12), até o dia 19 de abril. Continuam proibidas aulas presenciais e eventos em todo o estado. Em Vitória da Conquista, a prefeitura Sheila Lemos publicou, nesta segunda-feira (12/04), que a medida estadual terá uma hora a mais na cidade, o comércio deverá fechar às 21h, não às 20h.

A venda de bebidas alcoólicas continua proibido em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, no período das 18h do dia 16 até às 5h de 19 abril. Segue restrita a locomoção de pessoas, sendo vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 20h às 5h.

A prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras também segue proibida até o dia 19 de abril. Estão permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações. Continua autorizado o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a prática de atividades físicas, desde que seja respeitado o limite de 50% da capacidade local, e os protocolos sanitários estabelecidos.

A circulação de dos meios de transporte metropolitanos deverá ser suspensa das 20h30 às 5h até 19 de abril. As aulas presenciais nas unidades de ensino, públicas e particulares ainda estão suspensas, com exceção dos estágios curriculares obrigatórios dos cursos da área de saúde.

Permanecem proibidos também os eventos e atividades com mais de 50 pessoas Entre eles, eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos, circos, eventos públicos ou privados, eventos científicos, solenidade de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica.

O decreto municipal estabelece ainda em Conquista que no período de 13 de abril a 26 de abril, o transporte coletivo irá funcionar das 5h até as 22h, horário em que estará suspensa a locomoção ou permanência em vias, equipamentos, locais e praças públicas.
Os estabelecimentos que prestam serviços não essenciais poderão funcionar das 8h às 18h, as academias, com exceção de aulas coletivas, das 6h às 21h, e o comércio de rua pode ficar aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e, no sábado, das 8h às 12h.

Já os bares, restaurantes e congêneres poderão funcionar até às 21h. Nos finais de semana, fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em vias, praças e locais públicos.

Fonte: GovBa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *