Uesb suspende atividades presenciais por tempo indeterminado

O trabalho administrativo da universidade permanece sendo feito de forma remota até 19 de agosto 27 de julho de 2020 Janaína Borges

As atividades presencias de ensino de graduação, pós-graduação e extensão, dos três campi da Uesb, estão suspensas por tempo indeterminado.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o Comitê de Emergência para Acompanhamento das Atividades Acadêmicas e Administrativas da Uesb, publicou portaria que prorroga a suspensão das atividades presenciais por tempo indeterminado.

No documento, é ressaltado que o retorno dessas atividades só poderá ocorrer mediante deliberação do Conselho Universitário (Consu) e “mediante aprovação de protocolos técnicos que apresentem procedimentos de biossegurança a serem cumpridos em todos os campi”.

As atividades do ensino presencial da graduação foram suspensas no dia 19 de março. Desde então, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) prorrogou por três meses a continuidade da ausência de aulas. Com essa realidade pandêmica, a Uesb vem estabelecendo estratégias para a implantação do Ensino Remoto Emergencial, aprovado em votação, no dia 9 de julho.

Conforme a Portaria, o trabalho administrativo permanece sendo feito de forma remota até 19 de agosto, levando em consideração as especificidades para o desenvolvimento de atividades essenciais. Ainda seguem suspensos os serviços de atendimento para a população, com exceção do Centro Universitário de Atenção à Saúde (Ceuas), que retornará com suas atividades no dia 1º de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *