Aulas da rede estadual de ensino da Bahia retornam nesta segunda-feira (15/03)

As atividades retornaram apenas de modo remoto, por conta do agravamento da pandemia da covid-19 15 de março de 2021 Renata Batista

Cerca de 800 mil estudantes voltaram às aulas, nesta segunda-feira (15/03), na rede estadual de ensino de toda Bahia, na modalidade remota. Mais de 1.200 escolas públicas do estado estavam  com as atividades suspensas desde março de 2020.

Para marcar a retomada das atividades, uma aula inaugural, com a participação do governador Rui Costa e do secretário de educação Jerônimo Rodrigues, foi transmitida pelo canal Educa Bahia pela TV e pelo YouTube. A atividade foi mediada pelo jornalista e apresentador da TVE Raoni Oliveira e possibilitou aos estudantes entenderem como serão  as atividades pedagógicas que serão desenvolvidas no ano letivo 2020/2021.

Após a aula inaugural, algumas escolas também tiveram um momento para recepcionar os alunos. No Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, em Vitória da Conquista, cada turma teve a oportunidade de conversar com alguns professores pelo Google Meet para compreender melhor como será o funcionamento das aulas, horários e conteúdo.

Antes do início das atividades do ano letivo, os professores e gestores participaram da Jornada Pedagógica Paulo Freire, realizada virtualmente entre os dias 8 e 12 de março, que discutiu o planejamento pedagógico do ano letivo 2020/21. A jornada pedagógica teve como inspiração a trajetória do educador Paulo Freire, pelo reconhecimento da sua relevância como educador e filósofo na construção de uma prática educacional dialógica, pública e de qualidade para todos.

Inicialmente, as atividades na rede estadual de ensino da Bahia serão apenas de modo remoto e só evoluirá para o presencial caso o  contágio da covid-19 reduza no estado, segundo informações da Secretaria Estadual de Educação.

 

Fonte: Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *