Câmara de Vereadores vota antecipação de feriado em Conquista neste domingo

Segundo a Prefeitura Municipal, a medida busca estimular o isolamento social e conter o avanço do novo coronavírus no município 23 de maio de 2020 Janaína Borges

Comemorado no dia 15 de agosto, o feriado de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira de Conquista, pode ser antecipado para a próxima sexta-feira (27/05). Neste domingo (24/05), a Câmara Municipal de Vereadores irá realizar uma reunião extraordinária para votar o Projeto de Lei enviado pelo prefeito Herzem Gusmão.

A medida, segundo a Prefeitura, pode auxiliar no combate ao avanço da covid-19 no município. “Garantir, na próxima semana, um amplo isolamento social, é mais uma etapa acertada na luta contra a pandemia”, disse Gusmão.

A decisão do poder público municipal segue as iniciativas do governador da Bahia, Rui Costa, e do prefeito de Salvador, ACM Neto, que anteciparam dois feriados no estado. O São João, comemorado anualmente no dia 24 de junho, foi antecipado para a próxima segunda-feira (25/05), e o feriado de 2 de julho, antecipado para terça-feira (26/05).

De acordo com dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Vitória da Conquista, que tem 107 casos confirmados da covid-19 e 4 mortos, alcançou apenas 38,8% da taxa de isolamento social.

Foto de capa: PMVC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *