Candeias é o bairro com maior número de casos de covid-19 em Conquista

33 bairros registram casos confirmados da doença e Lagoa das Flores é o segundo com mais pessoas infectadas 24 de maio de 2020 Leila Costa

Um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista, e divulgado neste sábado (23/05), mostra que 33 bairros da cidade já registraram casos confirmados da covid-19. A pesquisa utilizou os dados do boletim epidemiológico da sexta-feira (22/05), quando o total de infectados era 106. Candeias e Lagoa das Flores, com 14 e 11 casos, respectivamente, são os dois bairros com o maior número de pessoas doentes.

Logo em seguida no ranking, o Centro ocupa o terceiro lugar, com nove pessoas infectadas, e os bairros Alto Maron e Boa Vista registram oito casos cada. O bairro Brasil, na zona Oeste, completa a relação de locais com maior índice de ocorrências na cidade, com sete infectados.

Os demais bairros com casos da covid-19 são: Cruzeiro (1), Pedrinhas (1), Vila Serrana (1), Campinhos/Loteamento Jatobá (1), São Vicente (1), Santa Cruz (1), Cidade maravilhosa (1), Petrópolis (1), Bela Vista (1), Cidade Modelo (1), Santa Cecília (1), Vila América (1), Iracema (1), Miro Cairo (2) e Urbis V (2), Kadija (2), Jurema (2), Morada dos Pássaros (2), Urbis VI (3), Sumaré (2), Primavera (2), Jardim Valéria (3), Patagônia (3), Felícia (3), Ibirapuera (3) e Guarani (4).

Perfil dos infectados

O levantamento também identificou que do total de casos confirmados, 57 pacientes são do sexo feminino e 49 são do sexo masculino. Noventa e um deles apresentaram sintomas de Síndrome Gripal Leve e 15 apresentaram sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Nesse período de notificações, 45 profissionais de saúde testaram positivo para a doença. Quanto à evolução clínica, 54 pacientes estão curados, 48 em recuperação (nove estão internados e 39 em isolamento domiciliar) e foram registrados quatro falecimentos por covid-19 de pacientes residentes do município.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, dos 106 pacientes infectados pela covid-19, dois estão na faixa etária de 0 a 5 anos, três entre 6 e 19 anos, 42 na faixa de 20 a 39 anos, outros 45 pacientes possuem entre 40 a 59 anos e 14 pacientes têm mais de 60 anos.

Do total de pessoas infectadas, 40 possuem alguma comorbidade. Entre elas estão a hipertensão, em 19 casos, a diabetes e as doenças cardíacas em seis casos, a diabetes em dois pacientes, doenças cardíacas em um caso, obesidade em nove infectados e doença pulmonar em três casos. Outros 66 pacientes negaram ter alguma comorbidade.

Foto da capa: PMVC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *