Decreto determina o uso obrigatório de máscaras em Feira de Santana

Terceira cidade com maior número de casos da covid-19 na Bahia, decreta mais medidas de combate às doença para o cotidiano da população 24 de abril de 2020 Valéria Marina

Prefeitura de Feira de Santana determina, por meio do Decreto 11.538, publicado, nesta sexta-feira (24/04), o uso obrigatório da máscara. O objetivo da medida é reduzir as chances de contaminação da covid-19 entre as pessoas do município. Até a noite, desta quinta-feira (23/04), foram registrados 70 casos da doença na cidade.

O decreto que institui o programa “EU ME PROTEJO E PROTEJO VOCÊ”, foi assinado pelo prefeito Colbert Martins  e estabelece o uso obrigatório do equipamento em transporte público, veículos particulares, nas vias públicas e em qualquer tipo de atividade laboral. Ainda ,segundo a medida, o poder público deverá articular e coordenar rede de voluntários para a distribuição e produção de máscaras para a população, em especial, a baixa renda.

Também, conforme o decreto, as instituições públicas e privadas são obrigadas a pedir  a utilização das máscaras, mesmo que de tecido, dos seus funcionários, a partir dessa sexta-feira (24/04) e durante todo o período de emergência da saúde pública.

O município recebeu também, hoje (24/04), a doação de 10 mil máscaras cirúrgicas da empresa de alimentos Nestlé, o uso desses equipamentos serão direcionados para os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo Denise Mascarenhas, secretária de saúde da cidade,  disse que as normas de higiene também devem ser ratificadas neste período de pandemia. E alertou que além do uso da máscara, os feirenses devem redobrar os cuidados com as mãos, fazendo a utilização de sabão e álcool 70%.

Foto: Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana

Uma resposta para “Decreto determina o uso obrigatório de máscaras em Feira de Santana”

  1. Renato disse:

    Muito obrigada por nós manter informado, parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *